22 de maio de 2014

Workshop gratuito para docentes do ensino médio na FESPSP


O projeto Lideranças Paulistas da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) realizará dois workshops gratuitos, no dia 30 de maio, dirigidos aos professores do ensino médio.

Os workshops AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS E A NOVA ORDEM MUNDIAL e A CONJUNTURA POLÍTICA NO BRASIL E AS ELEIÇÕES DE 2014 serão ministradas, respectivamente, pelo Prof. Dr. Moisés Marques, cientista político e Coordenador do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da FESPSP e Prof. Dr. Aldo Fornazieri, analista político e Coordenador do curso de pós-graduação em Globalização e Cultura. O objetivo dessa ação de extensão universitária é atualizar os docentes do ensino médio sobre os últimos acontecimentos na política mundial e nacional para desenvolverem esses temas em suas salas de aula.

As inscrições para os workshops são gratuitas e estarão abertas até o dia 29 de maio próximo. Os dados para inscrição, nome completo, e-mail, telefone para contato e disciplina que o professor ministra deverão ser enviados para raraujo@fespsp.org.br.

Workshop
  • As Relações Internacionais e a nova ordem mundial, com Prof. Dr. Moisés Marques.

  • A conjuntura política no Brasil e as eleições de 2014, com Prof. Dr. Aldo Fornazieri.

Data: 30 de maio, sexta-feira, 

Horário: das 16h00 às 19h00

Local: Auditório do Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522, 7º andar – Vila Buarque – Entre a Estação de metrô República e Santa Cecília. (inscrição gratuita).

Sobre Aldo Fornazieri: Possui graduação em licenciatura em física pela Universidade Federal de Santa Maria(1979), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo(2000) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo(2007). É professor do curso de graduação em Sociologia e Política, Coordenador do curso de pós-graduação em Globalização e Cultura, e Diretor Acadêmico da FESPSP. Atua principalmente nos seguintes temas: Bom Governo, República e Corrupção. Ele atua ainda como analista político em projetos de políticas públicas e para a imprensa desenvolve atividades como articulista convidado do jornal O Estado de S.Paulo e colunista do Jornal GGN, do jornalista Luís Nassif, além de ser fonte primária nos temas políticos para vários outros veículos de comunicação da grande imprensa.

Sobre Moisés da Silva Marques: Possui graduação em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (1986), graduação em Engenharia Civil pela UMC (1991), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1994), MBA Controller - USP (1996), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2006) - Área de Política Pública/Internacional. Atualmente é coordenador do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da FESPSP. Tem experiência na área de Políticas Públicas nacionais e internacionais, com ênfase em Análise do Processo Decisório, atuando principalmente nos seguintes temas: governabilidade democrática, política externa brasileira, jogo de barganha, identidade internacional, políticas públicas na América Latina e federalismo. Experiência no Mercado Financeiro e como Consultor em áreas de Estratégia, Gestão de Pessoas e Marketing. É pesquisador de projeto da FAPESP sobre variedades de democracias emergentes de mercado e profissional do mercado financeiro. Pesquisador associado do Centro de Pesquisas 28 de Agosto, desenvolvendo temas como o Banco do Futuro e Centros Financeiros Regionais.

SOBRE O PROJETO LIDERANÇAS PAULISTAS: O Projeto Lideranças Paulistas tem por objetivo contribuir para a formação humanista de pessoas, para que as mesmas possam ter subsídios para um olhar qualificado sobre a dinâmica social.

Fonte: FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário